Entre em contato ou venha nos visitar em nossa loja física

Troca e devolução

Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

  1. Identificação.

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Fábrica de Tudo, com endereço na Avenida Guilherme Cotching, 1873 – Bairro Vila Maria, Cep: 02113-017. inscrita no CNPJ: 27.019.624/0001-07.

  1. Contato – Fábrica de Tudo.

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Fábrica de Tudo, disponibiliza o canal de atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. Este canal opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo e-mail: atendimentogrupofdt@gmail.com, com meio de comunicação via WhatsApp: (11)94047-1066, no horário comercial, das 8h às 18h.

Além disso, a Fábrica de Tudo, disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

  1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Fábrica de Tudo disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).

  1. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal).

Caso o cliente se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Fábrica de Tudo, por meio da Central de Atendimento da Fábrica de Tudo e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, previsto no Código de Defesa do consumidor, artigo 49. Contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Fábrica de Tudo, via WhatsApp ou e-mail, a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à Fábrica de Tudo.

A Fábrica de Tudo irá retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

4.3. Condições do produto. No momento da retirada, Fábrica de Tudo verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Fábrica de Tudo notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas (sem avarias), a Fábrica de Tudo notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Fábrica de Tudo e à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas), horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.

4.6 Após o prazo de 07 dias, troca do produto sem defeito de fabricação, será submetido a análise do setor de trocas e caso aprovado é assegurado pela empresa Fábrica de Tudo o direito de cobrar uma taxa, que dependerá da avaria do produto, mais frete.

  1. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias):
    Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente deverá enviar evidências através de fotos/vídeo para o SAC da loja onde será avaliado se se trata de troca ou conserto, ou ainda a necessidade de envio do técnico para realizar a vistoria no local indicado, respeitando o prazo determinado pelo Código de Defesa do Consumidor de 30 dias. Caso o conserto esteja fora da garantia, a Fábrica de Tudo não se responsabilizará pelo mesmo.
  2. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento da Fábrica de Tudo a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

6.1. Envio do Produto à Fábrica de tudo; O Cliente terá uma opção para a devolução do produto à Fábrica de Tudo, enviando-o à o pedido de troca ou devolução, essa coleta será realizada, por um motorista terceirizado. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento da Fábrica de Tudo, para realizar o pedido da reversa do produto.

6.2. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Fábrica de Tudo verificará as suas condições, sendo que, o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

6.3. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Fábrica de Tudo notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

6.4. Aceitação da troca ou devolução.

Para realização da troca do produto, deverá estar de acordo com às normas das condições do produto. Dentro do prazo de garantia dos 90 dias para produtos perecíveis, de acordo com a previsão legal.

O prazo da troca será avaliado de acordo com a região do cliente, será em torno de 15 dias a ou à 30 dias para realizarmos a troca, irá depender da região do cliente.

Devolução, no caso que for aceito pedido da devolução, será acordado diretamente em tratativa com o cliente, o agendamento da coleta do produto, para qualquer dúvida, o cliente deverá entrar em contato, com a central de atendimento.